Comemorações do Dia Mundial da Ciência

   No dia 24 de novembro assinalou-se o Dia Mundial da Ciência, uma iniciativa promovida pela UNESCO, com o objetivo de exaltar o papel da ciência para o desenvolvimento humano, despoletar o gosto pela ciência aos mais novos, lembrar e enaltecer os grandes vultos da ciência, como é o caso de Rómulo de Carvalho, professor de Ciências Físico-Químicas (para muita gente mais conhecido por António Gedeão, o poeta de “Pedra Filosofal”) – um símbolo inigualável da cultura científica em Portugal.

   O dia começou com desafios científicos e questões colocadas em todas as salas, bem como, com a leitura de poemas da autoria de António Gedeão. Na Biblioteca, esteve patente uma exposição e uma montra de livros deste autor. O momento mais esperado do dia concretizou-se com muito sucesso, com a dramatização da peça "História breve da Lua" por alunos do 9ºC, na Biblioteca.


   Com grande empenho e dedicação, os alunos ensaiaram e representaram um excerto desta peça, na qual se explicam as quatro fases da Lua. O público assistiu e aplaudiu com grande entusiasmo! Esta atividade resultou do trabalho articulado da Biblioteca (professora Ema Nunes), Clube de Ciência Viva na Escola (professora Cláudia Neves) e Clube de Teatro e Dança (artista residente Ana Caldas), pois com Literatura e Arte, também se aprende Ciência!




Comentários